#MeuSegundoBlog - Recomeçando!

domingo, janeiro 11, 2015


Para quem ainda não me conhece ou sabe da onde eu vim, vou contar uma história. Em 2011 eu criei o Borboleta Maquiada, um blog em que eu falava sobre moda, beleza, comportamento, séries, livros, e muito mais como look do dia e publieditoriais. Era meu mundo, tudo era para o blog, no começo eu amava, era minha praia minha diversão, mas depois do segundo ano, aquilo se tornou obrigação demais para eu fazer com amor. Já estava cansada, e com a faculdade as coisas foram ficando difíceis e eu acabei o abandonando e restringindo-o a livros e séries, também não deu. Exclui. Deletei tudo que tinha o nome do blog, passei uns 05 meses sem nenhum contato com blog e descobri que não sei não ser blogueira, por isso decidi criar um novo blog. E hoje, pensei bem, e vim dar 6 dicas para se começar um blog, ou  no meu caso recomeçar.

1. Escolha o domínio - Já usei os dois domínios e gosto dos dois. Acho que a diferença primordial em relação ao wordpress é que é mais complicado alterar o layout, fora isso, ele é superiormente melhor ao blogger. Usei o  blogger por dois anos no antigo blog e quando passei a ser colaboradora na Revista Clips, comecei a usar o wordpress, tive muitas dúvidas, penei muitas vezes, mas aprendi com a ajuda do pessoal da revista, hoje mexo nele normalmente, e posso dizer que amo.

2. Crie um nome - Sempre que preciso de nomes para blogs, penso no meu momento e tudo que eu gostaria de dizer ao mundo, por isso muitas vezes acabamos que repetindo nomes, pois nossas intenções são as mesmas, mas eu bato nesta tecla, criei um nome, não copie, crie sua individualidade. Meu primeiro blog se chamou Borboleta Maquiada, que representava uma mudança através de máscaras, representava se maquiar para se sentir diferente. Hoje, o Cartas Para Você representa um espaço em que eu simplesmente não me importo em dizer o que eu quiser, apenas isso. Por isso, seja criativo.

3. Pense no foco - É uma das dicas que eu dou pra todo mundo, mas raramente uso, mas gostaria. Meus blogs nunca foram sobre livros, sobre moda, maquiagem, fama ou beleza, e sim sempre um misto de tudo, pois eu sou um misto de tudo e isso que o blog deve representar.

4. Crie redes sociais - Não adianta nada criar um blog e não permitir que ninguém veja, tem que compartilhar, seja no facebook, no twitter, no tumblr e em tudo quanto lugar, lógico que você não vai encher o feed dos amigos com seu blog, mas uma ajudinha não custa nada!

5. Não faça post por obrigação - Nunca, nunca mesmo faça um post por obrigação. Uma das coisas que me fez desistir do blog foi ter que fazer posts para cumprir agenda e não porque me sentia bem os fazendo, então, uma meta que tenho para esse blog é me organizar, para fazer os posts que quero quando quero, como uma ideia na cabeça, não simplesmente obrigados.

6. Nunca desista - Não é fácil, eu sei que não é, para algumas pessoas as coisas são simples, mas para outras nem tantos, eu passei dois anos e consegui 2.000 seguidores, tem pessoas que consegue isso em semanas, por isso nunca desista. Se for para ser será, apenas faça seu trabalho e lute para que tudo corra bem.

Quais suas dicas para começar um blog?

Um comentário: