Padronização de Imagens!

quinta-feira, abril 30, 2015



Hey galera tudo bem?

Padronização de imagens é uma coisa que eu sempre levei super a sério no meu antigo blog porque era mais simples a configuração das imagens e não redirecionar como ocorre no wordpress, vale levar em conta que ainda to apanhando do site. Quando eu mudei do blogger para o wordpress somente levei em conta que havia trabalhado alguns meses com a plataforma para uma revista e que havia cansado do wordpress. Porém, percebi que aqui era muito mais complicado manter o mesmo tamanho das imagens do que no blogger, o que dá muito mais trabalho mas vale a pena pela estética do post, o problema é que quando posto do celular eu não consigo nem redimensionar tampouco centralizar as imagens, o que me fez parar de fazer post no celular.

Padronização exige de duas maneiras e por duas maneiras.

PORQUE deixa o visual do blog mais organizado, fazendo com que as pessoas lhe confiram pontos extras pelo cuidado no layout do blog. E PORQUE ajuda a apresentar seu blog de maneira mais profissional.

COMO FAZER?

Pode ser configurada o tamanho da imagem em html que basicamente vai estar assim:


E ai é somente configurar para que todas as imagens apresentem o mesmo tamanho, sendo que width é a largura da imagem e height altura.

Observem esses dois modelos abaixo: qual lhe confere maior credibilidade?

Opção 1:





Opção 2:





Uma forma ainda mais fácil é converter todas as imagens para um mesmo tamanho e conseguimos isso facilmente no photoscape é apenas ir em editar em lote> salvar>escolher o tamanho>salvar>postar.

O que mais vocês costumam fazer para padronizar as imagens?

You Might Also Like

0 comentários

Youtube

Instagram