#Resenha: Quem é você, Alasca? CAPA DE COLECIONADOR

terça-feira, setembro 01, 2015

wpid-2015-07-29-03.01.14-1.jpg.jpeg

Eii meus amores tudo bem? Estou precisando tomar um rumo na vida, acho que ainda não encarei esse semestre com total dedicação como preciso. O blog está meio largado e estou sem animo para a faculdade. Mas, sempre que der eu passo por aqui para conversar com vocês. O assunto de hoje é um dos meus livros preferidos, tanto que comprei dois só para mim. São duas edições especiais feitas pela editora Wmf Martins Fontes, ambas incrivelmente lindas, a primeira é com capa dura e a segunda com capa em quadrinhos, sem contas outras duas, (capa com desenho de fã e capa semelhante a americana, aquela com fumaça) igualmente perfeitas.

wpid-2015-07-29-03.00.51-1.jpg.jpeg

Sobre o que fala o livro?

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

wpid-2015-07-29-03.00.29-1.jpg.jpeg

O que achei?

Quem é você, Alasca é um livro incrível, impactante, instigante e surpreendente. John Green consegue te prender até a última folha na tentativa de te fazer compreender quem é Alasca. Uma pergunta muito difícil de se responder, mas que te leva a lugares divertidos e surpreendentes, te faz querer voltar aos seus tempos de adolescente e fazer traquinagens. A história se passa na universidade, o que faz com que muitas pessoas se identifiquem. O livro é dividido entre antes e depois, o que faz com que a história siga uma cronologia diferente das outras, pois a primeira parte é uma memória do que acontece do meio pra frente, SPOILER, mas ainda assim, um dos melhores livros que já li, e EM BREVE VAI TER FILME <3

wpid-2015-07-29-03.00.25-1.jpg.jpeg

Qual a diferença entre os dois livros?

Tirando a capa, não tem diferença nenhuma, a escrita é a mesma, a formatação também, igualzinho, somente a capa é o diferencial do livro.

wpid-2015-07-29-03.00.05-1.jpg.jpeg

Minhas frases preferidas <3

Afinal, como sair desse grande labirinto da vida.

“Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.”

“Quando os adultos dizem: “Os adolescentes se acham invencíveis”, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar”  

“Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo.”

“Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles.”

“O que significa ser uma pessoa? Como passamos a existir e o que será de nós quando deixarmos de existir? Em suma: quais são as regras deste jogo e qual é a melhor maneira de jogá-lo?”

“Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.”
wpid-2015-07-29-03.00.10-1.jpg.jpeg

O que acharam do post? Já leram o livro?

You Might Also Like

0 comentários

Youtube

Instagram