Beauté: Como cuidar da pele no verão!

by - terça-feira, outubro 20, 2015



Calor. Sol. Água. São belos ingredientes para o verão, mas fiquem atentos, nem só de praia se faz a estação. Com os dias mais quentes, a exposição no sol aumenta. Alguns buscam o bronzeado perfeito, sem ao menos obter os cuidados necessários, o que é um risco para a saúde da pele. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar a lembrar dos cuidados necessários para passar com saúde pelo verão.

Controle de oleosidade

É uma das coisas mais importântes para quem deseja manter a pele linda, limpa e saudável durante o verão. Minha pele é muito oleosa, então eu tenho sempre que manter meus produtos de limpeza, hidratação e detox em dia, para que a pele possa estar preparada para a estação.

Limpeza da pele diária

Lave o rosto pelo menos 3 vezes ao dia. Se não puder lavar com essa frequência, ande sempre com lenços umidecidos ou removedores de maquiagem na bolsa. Eles servem para retirar a maquiagem, mas também a oleosidade e a sujeira que acumula na pele ao longo do dia, proporcionando uma pele limpa e bonita.

Hidrate e sempre!

Não deixe de hidratar a pele, é uma etapa muito importânte para evitar o ressecamento da pele.

Cuidados com o sol que vão além do protetor solar!

A primeira providência antes de encarar o sol é usar o filtro solar a cada duas horas. Ele vai impedir que sua pele seja afetada pelos raios ultravioleta. Evite o sol entre 10h e 16h. Este período é quando o sol está mais forte e prejudicial. Mas, se for enfrentar o sol não se esqueça de usar chapéu com abas, viseira e óculos escuros. Não se esqueça que o couro cabeludo e os olhos são também áreas que precisam estar protegidas. Use antioxidantes antes da aplicação do filtro solar- Produtos com vitamina C, vitamina E, entre outros.

DICA: Uma vez me disseram que passar protetor solar nos cabelos, quando se está na piscina ou no mar evita a quebra causada pelo cloro e sal, respectivamente. Comigo deu certo, não sei se por causa do protetor ou outro fator, mas deu certo.

Beba muita água!

Água. É tão importante quanto passar hidratantes corporais, pois ela em si é suficiente para propor a hidratação completa do corpo humano.

Qual sua dica infalível para encarar o verão?

You May Also Like

0 comentários