#Resenha: Por isso a gente acabou - Daniel Handler

sábado, outubro 17, 2015


E ai galera tudo bem?

Terminei um livro que estava querendo ler há muito tempo, mas como estava sem grana para comprar, acabei lendo em pdf no celular mesmo, demoro um pouco mais que o normal, mas estou me adaptando, o que não quer dizer que não irei comprá-lo futuramente, SOU DAS ANTIGAS, TÁ?! Decidi compartilhar com vocês o que achei do livro e porque ele é tão fofo ao tratar de um assunto presente sempre em nossa vida.
"O mundo entrou nos eixos de novo, o sorriso é por isso. Eu te amava e aqui vão as suas coisas, para longe da minha vida onde você deve ficar, o sorriso é por isso. Eu não te amo mais, claro que não, mas ainda tem alguma coisa que eu posso te mostrar. Você nunca viu de verdade os filmes da minha cabeça e foi por isso, Ed, que a gente acabou."

Mas sobre o que o livro fala?

Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro.

Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico – características da personagem – e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação.

Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.
"Eu amo, sinto falta, odeio ter que te devolver, essa coisa complicada, foi por isso que a gente ficou junto."

E porque mesmo você gostou?

A história é simples, muito bem ilustrada, divertida e real. A Min é apaixonada por cinema e o Ed, apaixonado por basquete. Um casal improvável, mas que dá certo. E por isso mesmo você deseja saber porque eles acabaram. É a duvida que te cerca a cada novo trecho, mas é muito bem explicado pela personagem. São as diferenças, os desencontros, a vida cotidiana, os segredos. Por isso que a gente terminou é um livro tão fofo e tão bem feito que agrada a quase todos. Principalmente os amantes de cinema, que podem ver na Min, um reflexo <3
"A menina conhece o menino Ed, e aí tudo muda, pelo menos é isso que ela diz. O céu parece triste, ela diz, mas ela não está triste. O telefone toca - é mais um dia, ou o mesmo dia, quem pode dizer? A garota pensa com seu café, quando o mundo inteiro mudou? Ela toma mais um café, os carros passam, refletidos na janela. O mundo, ela pensa, mudou."


  • Como li em pdf separei algumas imagens que ilustram para vocês como é o livro por dentro.

"Foi por isso que a gente acabou Ed, por uma coisinha pequena que sumiu ou quem sabe nunca tenha estado de verdade nas minhas mãos."









Para quem quiser ler em pdf o link está aqui, e quem preferir comprar ele está de R$ 28,71 na Submarino.

Alguém ai já leu? Deixe nos comentários o que acharam do livro

0 comentários:

Postar um comentário