10 realidades sobre morar sozinha

sábado, janeiro 09, 2016

morando-sozinha-em-4-passos12-2

Quem mora sozinha sabe que morar longe dos pais não é essa belezura que muitas pessoas imaginam. Na grande maioria das vezes é bem complicado e chato ter tantas responsabilidades, mas no fim vem a amada independência e o aprendizado. Esses sim valem a pena. Separei para vocês 10 realidades que toda pessoa que mora sozinha vai se deparar.

1. Você aprende que menos é mais

Menos roupa suja é mais tempo livre, assim como todas as outras tarefas de limpeza da casa. Quanto menos você sujar mais tempo livre você terá para realizar suas tarefas.

2. Lavar louça é algo extremamente odiável

Se tem uma coisa que odeio, mas sempre faço é lavar a louça. Não duvide, ela nunca acaba, principalmente quando você mora sozinha.

3. Cozinhar pode ser divertido

Eu não cozinho para ninguém, somente se for uma necessidade minha. E não é tão chato quanto pensei que fosse. Agora nas férias mesmo, ousei me aventurar pela cozinha e foi até divertido.

4. Você só vai descobrir acabou o papel higiênico quando mais precisar dele

Assim como o papel higienico, sua feira vai acabar e você não vai perceber. Estamos tão acostumadas a ter tudo em casa e os pais reporem que nem nos damos conta que agora quem faz isso somos nós.

5. Merdas acontecem. O tempo todo

Sim. Ou você tenta colocar fogo na cozinha, ou o chuveiro queima e todo mundo corre, você queima sua roupa na hora de sair, lembre-se tudo vai dar errado se você não sabe muito bem como fazer e não tem quem te ajude!

6. Você não sabe o quanto de lixo produz

Em casa, você não tem noção da quantidade de lixo que produz, mas sozinha, você vai perceber que essa quantidade é absurda e não tem como reduzir.

7. Você não vai querer fazer festas

Simplesmente pelo fato que de todo mundo irá embora e você irá arrumar tudo. Festas são legais, mas não, não mesmo.

8. Nunca irá existir um pano limpo na sua casa

Nenhum. Porque você irá sujar, não irá limpar e acumula, então nunca teremos panos limpos em casa.

9. Pagar as contas é triste, porém necessário

Elas te levam a falência, mas são necessárias, água, luz, internet, cartão de crédito, algo que você nunca teve que se preocupar agora tira seu sono. É, a vida adulta é assim.

10. É difícil demais cuidar de uma casa

São tantas coisas para organizar que as vezes fica difícil saber por onde começar, ou quando terminar, mas no fim tudo dá certo, às vezes demora meses, mas dá.

Qual sua pior realidade sobre morar sozinha?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Morar sozinha é bom só pelo fato de tu ter mais liberdade e privacidade, mas eu não aguentaria ficar sozinha por tanto tempo, deve ser porque eu sou muito ligada à minha mãe e ao meu irmão. É tão melhor fazer comida e todas as atividades domésticas em equipe, são vários motivos que levam alguém morar sozinho...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! (:
    she-loves-clothes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que eu ainda sou adolescente e moro com a mamãe hahahah mas, mesmo assim o papel higiênico falta quando eu mais preciso dele hehehe

    ResponderExcluir

Youtube

Instagram