Ela é âncora, a vida é o mar

segunda-feira, janeiro 04, 2016

large (6)

Ela é de touro, ou seja, ela é de lealdade, estabilidade, segurança e reciprocidade. Ela não sabe ser outra coisa a não ser leal a quem ama, leal às suas vontades, leal aos seus desejos. Busca constantemente uma estabilidade que só ela enxerga, uma necessidade invisível aos olhos de quem está de fora e de quem não entende como é viver sem buscar diariamente o novo, o desconhecido.

Ela busca segurança em tudo o que a rodeia. Segurança em sentimentos, lugares, pessoas e até planos. Os poucos planos que ela faz, por estar sempre focada no presente. Se ela não está vivendo aquilo, sentindo  e participando, para ela não existe. O que o seu tato não alcança, acaba sendo inexistente.

Ela está sempre sendo testada. Sua paciência, algo tão grande, mas tão frágil é a sua maior qualidade. Ela não se incomoda por estar na mesma situação por horas, dias, talvez até anos: ela é paciente. Se aquilo lhe trazer conforto e segurança, ela finca as suas raízes e coitado daquele que ousar tirá-la do lugar. A paciência vira raiva.

Ela odeia mudanças. Não consegue lidar com algo que não é mais aquilo que se acostumou. Para ela mudanças significam despedidas, e tirar as raízes da terra, o seu elemento, pode ser dolorido demais. Sua vida não é entediante, é constante. E essa constância lhe traz uma profunda paz.

O seu grande problema é seu apego exagerado. A coisas, pessoas e principalmente lembranças. Se deixar, ela vive várias vezes a mesma vida, se ali encontrar paz. Ela é ciumenta. Possessiva. Daquelas que se deixar, quer controlar o coração dos outros. E proteger. Seu instinto protetor é selvagem. Defende o que ama até mesmo quando não precisa da tal defesa.

Ela é apaixonada pelos prazeres da vida. O que gosta, se entrega totalmente. Seja em um amor passageiro, uma amizade que está por um fio ou até mesmo aquela pizza preferida que insiste em comer sem se importar com a dieta. Ela adora comer, adora comprar, adora viver.

Ela é de touro. E para ela, o sentimento mais nobre do mundo é a reciprocidade. Sentimento esse que é protagonista das suas maiores frustrações. Ela se entrega, ela espera, ela cansa, ela sofre. Mas ela recomeça. Porque sua determinação teima em ser feliz.

Ela é terra, ela é âncora, ela é porto seguro. Ela é desejos exagerados, ela é controle, ela é proteção. Muitos acham que ela se aprisiona em seu mundo, e não aproveita o navegar dos mares. Errado. Ela, com sua personalidade peculiar, sabe mais do que ninguém como é pertencer ao mar da vida, sem tirar os pés do chão.

You Might Also Like

0 comentários

Youtube

Instagram