Passado também é amor

by - quarta-feira, janeiro 20, 2016





Por que tudo o que está no passado parece melhor que um futuro desconhecido? Por que a gente vive tão apegado ao que aconteceu e não aproveita as coisas novas? Eu posso responder por mim: é mais seguro. Bem mais seguro.

Eu sou apaixonada pelo passado, assumo. Sempre escuto as mesmas músicas, vejo os mesmos filmes, vou aos mesmos lugares. E lembro de pessoas que saíram da minha vida, todos os dias. A incerteza do futuro me assusta. Mudanças me assustam. Por que tenho que ir em busca do novo se estou feliz com o velho?

Esse meu pensamento é totalmente louco, eu sei. Mas cada um é cada um. Eu me sinto bem com quem e onde tenho segurança. Porque eu passo segurança para as pessoas. Reciprocidade sempre! Se algo não me faz bem, desapego na hora. Mas é difícil, porque eu vou novamente atrás das mesmas histórias.

Minha vida é uma roda gigante. Ela se movimenta, mas sempre pára no mesmo lugar. É um entra e sai constante de gente que compra o bilhete , eu sei. Mas a roda gigante continua lá, parada, esperando quais serão os próximos passageiros que deixarão saudades.

You May Also Like

0 comentários