Seja você o seu porto seguro

domingo, janeiro 03, 2016

large (4)

Você deve ter reparado que eu me afastei. Você deve ter reparado que eu sumi. Você deve ter reparado que eu fui embora e que não vou mais voltar.  Mas não vou te pedir pra fazer nada a respeito, porque isso eu aprendi depois de vários tapas na cara que  estas coisas não se pedem a ninguém.  Aprendi também que eu não posso pedir por liberdade quando eu estou prendendo alguém. Eu estava te prendendo e me prendendo numa situação que só existia na minha cabeça.

A verdade é que eu estou te libertando. Na verdade, eu estou nos libertando. Finalmente. Eu também aprendi que quando a gente gosta a gente liberta, deixa ir. A gente deixa  a pessoa livre para viver a vida que escolheu, mesmo que não façamos parte dela.

Mas a vida continua sabe? E eu vou ser muito feliz ainda. Se tem pessoas que me afastam, tem outras que me aproximam. E outra coisa que eu aprendi foi valorizar quem me quer ao seu lado. E principalmente me valorizar porque eu sou a minha melhor companhia. Nem todo mundo vai te passar confiança, mas poderá ser uma boa companhia em um dia solitário. As vezes, a gente só precisa de alguém para nos distrair, quando os filmes, livros e séries não são suficientes.

E por fim, depois da sua partida  eu aprendi que a  gente não pode se fechar para o mundo inteiro só porque uma pessoa nos feriu e foi embora, como se nada tivesse acontecido. Porque a pessoa que você achou que era seu porto seguro, era apenas um barco que passou por sua vida e foi levado pelo vento depois que a tempestade se acalmou.

Seja você o seu porto seguro, sempre. Mas não deixe de aceitar os vários barcos perdidos que aparecerão, só porque um não quis ficar. Pois a vida, é como o mar: inconstante e infinito.  E ele não pára.



You Might Also Like

0 comentários

Youtube

Instagram