12 filmes para assistir em 2016

sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Olá galera tudo bem?

Assim que vi o trailer do filme COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ quis saber o que mais 2016 nos reservava para o cinema e me deparei com muitos filmes legais e filmes que geram debate. Por isso, decidi compartilhar com vocês os 13 filmes que escolhi para assistir em 2016, alguns já lançaram outros ainda não, mas vale a pena saber o que vem por ai nos cinemas. Ah! No último final de semana a Isabela fez um post sobre filmes inspiradores e reflexivos que você deve assistir, o post tá bem legal, garanto que vão gostar (link).

A garota dinamarquesa - O drama biográfico apresenta ao público a história de Lili Elbe – primeira mulher transgênero a se submeter a uma cirurgia de redesignação de sexo. Ao lado de Alicia Vikander – no papel da mulher de Lili, Gerda Wegener -, Eddie Redmayne dá vida à artista e traz para os cinemas os dramas pessoais, a vida profissional e a jornada de Lili até ser considerada pioneira transgênero.


O quarto de Jack - Inspirado no livro de mesmo nome escrito por Emma Donoghue, o longa conta a história de Jack, um menino de cinco anos que é criado por sua mãe, Ma. Como toda boa mãe, Ma se dedica a manter Jack feliz e seguro e a criar uma relação de confiança com ele através de brincadeiras e histórias antes de dormir. Contudo, a vida dos dois não é nada normal: eles estão presos em um espaço de 10m². Enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem aumenta, a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura. Os dois, então, começam a traçar um plano de fuga. Ao mesmo tempo em que conta uma história de cativeiro e liberdade, ‘O Quarto de Jack‘ destaca o triunfante poder do amor familiar mesmo na pior das circunstâncias.


Tudo vai ficar bem - James Franco vive o protagonista Thomas, um escritor que acidentalmente causa a morte de uma criança. A história irá acompanhá-lo nos doze anos seguintes ao ocorrido, mostrando o que aconteceu na vida de todos os envolvidos.


Como ser solteira - Baseado no romance de Liz Tuccillo, o filme mostra como ser solteiro no ponto de vista tanto feminino quanto masculino. A trama acompanha a antropóloga Julie Jenson (Dakota Johnson), que abandona a vida em Nova York para viajar pelo mundo e escrever um livro sobre como ser solteira, mas acaba na verdade descobrindo o sexo casual, o encontro às escuras e o medo de se comprometer.


Convergente - Em ‘A Série Divergente: Convergente‘, a sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.


‘A Vingança Está na Moda‘ segue a filha pródiga (Kate Winslet) que retorna à sua pequena cidade natal para cuidar da mãe doente, depois de viajar o mundo todo. Ela começa a transformar a mulheres da cidade com suas habilidades de costura, mas boatos de que ela assassinou um jovem rapaz, quando ela tinha 10 anos, começam a prejudicar sua convivência com os moradores do local.


Meu nome é Ray - Três gerações de mulheres de uma família que vive sob um mesmo teto em Nova York precisam lidar com uma grande transformação de uma delas que vai afetar a todas. Ray (Elle Fanning) é uma adolescente que decidiu mudar de sexo. Sua mãe solteira, Maggie (Naomi Watts) precisa rastrear o pai biológico de Ray (Tate Donovan) para obter seu consentimento legal para a mudança. Dolly (Susan Sarandon), avó lésbica de Ray, está com dificuldade em aceitar que agora tem um neto. Cada um deles precisa confrontar sua própria identidade, aprender a aceitar a mudança e sua força como família para finalmente encontrar compreensão e harmonia.


Em ‘Deus não Está Morto 2‘, Brooke (Hayley Orrantia) é uma jovem estudante do ensino médio que entra em conflito com uma professora (Melissa Joan Hart) que tem o hábito fazer citações bíblicas em suas aulas, debatendo sobre a religião. O desentendimento ganha uma grande proporção, e os pais da menina acabam decidindo processar a mestra e a instituição.


Um namorado para minha mulher - Nena é jornalista mas está sem trabalhar e leva uma vida desprovida de fortes emoções. Todo mundo acha graça em seu humor ácido e olhar super crítico para tudo – menos Chico, que já deixou de se divertir com ela há muito tempo. Vendo a insatisfação de Chico, seus amigos o convencem a tomar uma decisão inusitada: contratar o exótico sedutor Corvo, especialista em conquistas sob encomenda. No plano arquitetado pelos rapazes, Nena se apaixonaria e, por conta própria, terminaria o casamento. A partir daí, todos perdem o controle da situação numa sequência hilária de fatos.


Amor por direito - A história é baseada em fatos reais, e já foi adaptada no documentário de curta-metragem de mesmo nome que venceu o Oscar em 2008. A policial de New Jersey Laurel Hester (Julianne Moore) e a mecânica Stacie Andree (Ellen Page) estão em um relacionamento sério. O mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como sinal de amor, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer o relacionamento das duas.


Alice através do espelho - Continuação de ‘Alice no País das Maravilhas‘ (2010), ‘Alice Através do Espelho’ terá como base o segundo livro de Lewis Carroll, ‘Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá’, publicado em 1871. Alice atravessa para o outro lado do espelho e lá encontra um mundo diferente, com muitos conceitos invertidos e acontecimentos imprevisíveis, tendo como tema o jogo de xadrez. Na história, ela descobre um estranho mundo construído como um tabuleiro de xadrez, com peças brancas e vermelhas.


Como eu era antes de você - Às vezes você encontra o amor onde menos imagina. E às vezes ele te leva onde nunca esperou ir. Louisa “Lou” Clark (Clarke) vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Seu jeito alegre no entanto é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira. Ao aceitar um trabalho no “castelo” da cidade, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor (Claflin), um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu o mundo dramaticamente em um piscar de olhos.


Vizinhos 2 - Prestes a ganhar um segundo filho, Mac e Kelly estão dispostos a dar mais um passo rumo à vida adulta: morar em um subúrbio. Mas justo na hora em que decidem vender a casa, percebem que as vizinhas ao lado são de uma fraternidade muito mais sem limites que a anterior: as garotas de Kappa Nu, que estão cansadas das restrições da faculdade e decidiram criar uma república onde podem fazer tudo o que querem. A única saída será chamar Teddy, seu antigo vizinho, para ajudá-los a combater as estudantes.

Créditos: CinePop
 
Você também está esperando algum da lista? Se não está aqui, comente nos comentários qual é.

0 comentários:

Postar um comentário