Dicas para ter dias mais produtivos nos estudos e no trabalho

segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Olá galera tudo bem?

Essa semana ainda é curtição do carnaval, mas também é previa de aulas, então, esse post estará cheio de dicas para melhorar nossos dias, nos tornando mais produtivos, tanto no estudo, no trabalho e no blog. E como muita gente vai voltar ou começar um estágio, é bom saber também como organizar o tempo para não deixar de fazer nada.

Uma coisa maravilhosa que atrapalha o nosso rendimento se chama sono. O recomendado é dormir de 6 a 8 horas por dia, e quando passamos disso perdemos muitas horas e acabamos nos atrasando com facilidade.

Dica: Se você quer um dia produtivo, acorde cedo, mas também durma cedo.


Não deixe nada te tirar a concentração, se está estudando pelo computador, desligue a internet do celular para que não receba notificações enquanto estuda, além disso evite ficar abrindo as redes sociais no notebook.

Dica: existem programas que te proíbe de acessar determinados sites. Eles podem te ajudar na hora de estudar.



O que funciona bastante comigo é fazer listas e cronogramas, assim eu sei o que tenho que fazer no dia e na semana, e vou fazendo conforme a urgência de cada um, mas sem deixar nada pro outro dia.

Dica: blogs estão cheios de planners para blogs e planners pessoais, baixe um deles e se organize. Se você achar que mesmo assim não consegue organizar o blog, tente agendar posts no blog e no facebook ou baixar um app que gerencia redes sociais.


Ouvir música também ajuda bastante. Procure músicas instrumentais ou músicas que te acalmem e não te faça dançar que nem uma louca, porque caso contrário, você não conseguirá se concentrar e fazer seus estudos ou trabalho render.

Dica: faça uma playlist, seja no celular, no youtube ou no spotify.

Essas são algumas das dicas que funcionam comigo e quando faço direitinho tornam meu dia mais produtivo. Me conta nos comentários quais suas dicas.

0 comentários:

Postar um comentário