O que é uma Network

segunda-feira, fevereiro 01, 2016


Olá galera tudo bem?

Estou percebendo que vocês estão gostando bastante dos posts com dicas, por isso, vou intensificar os posts, e espero que continuem gostando, como está sendo, vou continuar fazendo dois posts por dia, um sobre um determinado assunto e outro com dicas para blogueiros ou textos de comportamento. O assunto de hoje é muito importante, pois é através dele que seu blog vai crescer.

Mas, você sabe o que é uma network?

Network como o nome já diz, é uma rede de trabalho, é através dela que iremos conhecer pessoas que trabalham no mesmo nicho, seja pelas redes sociais, blog ou e-mail.

E quais as estratégias usadas por ela?

Existem várias formas de aplicar estratégias de network em blogs, mas antes de comentarmos cada uma, devemos perceber que é necessário bom senso e não agir por interesse próprio, mas como em uma rede, crescer juntos.

Comente em blogs do mesmo nicho que o seu

É sempre bom manter contato com blogueiros que escrevem sobre os mesmos assuntos que você, pois seu público vai ser bem parecido. É super importante ter em vista que você só deve comentar em artigos que você realmente leu e gostou, não vale aquela coisa de ah, segue de volta. Comente naqueles posts que você se sente bem, leia o post, gaste o tempo que você gostaria que gostasse com o seu. Não adianta comentar em blogs que não são do seu nicho, pois nem o blogueiro nem o autor se interessará pelo seu conteúdo.

Contato por email

É super importante ter uma lista de e-mail eficiente, eu por exemplo, prefiro ler posts no e-mail do que no blog, porque é um lugar só que reuni tudo, eu acho melhor. Por isso, acredito que uma rede de contatos por e-mail é muito eficiente. Igualmente a aba de contatos do seu blog, ela deve estar disponível para que as pessoas possam entrar em contato com você.

Redes Sociais

Redes sociais são bons difusores de informação e divulgação de conteúdo. Por isso é importante ter um perfil por lá. A rede social mais acessada ainda é o facebook, mas para blogs eu acredito que o google plus é bem melhor para divulgação de conteúdo. Eu já fiz um post falando mais sobre isso, leia aqui. Outra coisa, grupos no facebook são excelentes para criar uma network.

Uma dica, não dê a louca e crie perfil em todas as redes sociais, entre apenas naquela que você tem certeza que dá conta, por exemplo, eu mantenho apenas o blog, o facebook e o instagram. Aliás, me segue por lá.


Você conhece a network de empresas?

Muitas empresas usam o network de forma a alavancar o conteúdo de um blog ou canal, intermediando parcerias e patrocínios para determinado blogueiro, só que em troca alguns passam a ter controle sobre o seu canal e outros porcentagens em cima de todo o seu lucro. Funciona, sim! Conheço amigas que participaram e outras que não participam deste tipo de network pois perdem o controle do seu blog/canal.

Me contem ai nos comentários o que vocês acham sobre o network tradicional e o pago.

You Might Also Like

0 comentários

Youtube

Instagram