Onde encontrar e como usar actions para photoshop

quarta-feira, fevereiro 10, 2016
 

Olá galera tudo bem?

Como estou fazendo uns posts mais focados em dicas e ajuda para blogueiras, pode ser que o blog tenha mudado um pouco de rumo. Por isso quero saber se estão gostando das dicas e do conteúdo do blog. Deixem nos comentários o que estão achando. Essa semana meu celular bugou de vez, então não estou conseguindo nem ligar a tela e minha maior preocupação foi em como eu iria editar as fotos do blog. E eis que lembro das actions do photoshop, eu tinha algumas instaladas, mas não sabia como usar. Pesquisei um pouco e vim ensinar para vocês como usar agora que aprendi e indicar alguns sites para baixar actions.

O que são?

Actions são ações para photoshop, é a mesma coisa do filtro que você aplica no instagram ou no vscocam, só que no photoshop, o que dá pra alterar bem mais coisas do que simplesmente aplicar o filtro, mas isso ai é história para outro post.

Onde encontrar?

Eu fiz download das minhas no Devinart e no Pinterest. Vou deixar pra vocês o link já pesquisado das actions.

Como instalar?

Depois de ter feito o download, você vai copiar o arquivo de formato ARQUIVO ATM e colar em meu computador > c: > arquivos de programas > adobe > adobe photoshop > presets > actions. Depois de instalado você vai abri o photoshop.

Como usar?

A primeira coisa depois de abrir o photoshop é clicar na janela action (windows > actions) 

 

Caso não ache a action que deseja clique neste ícone cercado de branco, ele irá expandir outras actions. Demorei horas pra achar as actions que precisava porque não sabia que estavam escondidas aí. Quando clicar vai aparecer todas, igual a imagem abaixo, é só clicar nela que ela já aparece na janela, juntamente com as outras.

Feito isso, você vai clicar em play para aplicar a action e esperar uns segundos até que se crie uma pasta na janela layers, ai sua action estará aplicada. Agora é só salvar e pronto, fácil não é?

 

(Expansão de actions)


Usei três modelos diferentes de action para mostrar pra vocês como fica o resultado final.
COLD WHITE - Como o próprio nome já diz esta action serve para deixar a foto com aspecto esbranquiçado, perfeito para fotos de inverno ou de objetos brancos/transparentes (download).
WARM MATTE - Este efeito serve para equilibrar um pouco as cores e retirar o excesso de brilho da foto (download).
PASTEL EFFECT - Eu gosto bastante dessa action pois ela deixa as cores mais vivas, perceba que as flores e a madeira estão bem mais coloridas e em destaque (download).


Comente abaixo qual site usa para baixar action e qual a sua preferida.

0 comentários:

Postar um comentário