Plataformas: Blogger vs WordPress

segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Olá galera tudo bem?

Vou contar uma historinha rápida para vocês. Todos meus blogs foram no blogger e quando desisti de tudo e queria começar novamente optei por fazer isso no wordpress, até que crescer o blog lá estava ficando difícil pois o site não me possibilitava quase nada. E hoje vim contar pra vocês os prós e os contras de cada plataforma.

No Wordpress eu fiquei um ano e cheguei a conclusão que ele é BOM porque não é difícil de mexer, você encontra layouts bem bacanas e profissionais, o armazenamento de imagem é bom, a formatação dos posts e dos gadgets é fácil, o COMPLICADO mesmo é que você não altera quase nada no layout, tipo você consegue mexer no cabeçalho, mas só e qualquer outra alteração você precisa comprar um plano e as opções disponíveis são bem caras.

Eu esqueci de comentar que o melhor app de blog é o do wordpress. Mas quer saber porque eu sai do wordpress? Não foi por nenhum desses problemas citados acima, e sim por dois motivos.

1º - Muitas leitores me disseram que não conseguiam comentar
2º - Eu queria adicionar alguns pluggins e não é permitido

No blogspot eu nunca tive problemas sérios, nada que meu conhecimento de html não resolvesse ou o google não ajudasse. Acho que o único problema que tive foi que não encontrei um layout que eu gostasse completamente, por isso encomendei um e é este que vocês estão vendo heheh. O blogger é bem simples, talvez seja isso que muitas pessoas não gostam dele, mas eu acho ele funcional e não acho que deixa a dever pro wordpress não.

Mas, e o wordpress pago? Sim, eu ia comentar esse assunto. O wordpress.com é quase como o blogger, gratuito e com limitações, mas o blogger ainda te possibilita mais coisas. Já o wordpress.org é uma plataforma que te oferece um serviço digamos que premium. Hospedagem, domínio, liberdade sobre o layout e uma imensidade de pluggins incríveis para adicionar, por um precinho nada camarada, pelo menos não para mim. Mas tem muita gente que usa e ama.

Qual vale a pena? Nunca usei o wordpress premium então o que posso dizer é sobre as plataformas gratuitas. Eu acredito que o blogger ainda vale mais a pena, pela facilidade e pela liberdade de criação.

E você qual plataforma é melhor?

0 comentários:

Postar um comentário