De você para você

terça-feira, abril 12, 2016

Você já parou pra pensar que quando as situações se repetem em sua vida, o problema pode estar em você? Você é quem permite determinados acontecimentos e se algo está se repetindo, é porque tem algo que você não aprendeu na história anterior.
Você já parou pra pensar que os erros que você comete, muitas vezes em relação a sua própria vida pode refletir nas ações dos outros perante a você? Que você passa por aquilo que permite passar?
Se toda vez você demonstra lealdade a alguém e essa pessoa retribui exatamente o contrário pra você, a culpa não é dela por não saber retribuir mas sim de você por esperar algo de quem não podia te oferecer nada. É muito cômodo culparmos outras pessoas por ter nos decepcionado, é até aliviante e tranquilizador. Mas e se a culpa for sua?
A questão não é se colocar no lugar de quem te faz mal. A questão é parar de pensar no outro e começar a ver onde foi que você errou. As vezes você pode ter errado por ter sido ingênuo, as vezes você pode ter errado por não querer aceitar, as vezes você pode ter errado por ter aceitado demais.
Não deixa de ser verdade aquela história de que o que os outros fazem pela gente, é um problema deles. Vem do caráter, da consideração. Muitas vezes do respeito. Mas se a mesma coisa acontece sempre com você, com pessoas diferentes, será que esse não é um problema totalmente seu?
Pare de pensar nos outros e pense em você. Se você precisa mudar, ou se perdoar ou aprender algo que a vida insiste em tentar te ensinar e você não percebe. No fim das contas, é tudo entre você e você, e não você e os outros.

You Might Also Like

0 comentários

Youtube

Instagram