O silêncio nos ensina a respeitar a vontade dos outros

segunda-feira, setembro 26, 2016

Estamos em silêncio.
Marcos sai do seu antro de solidão e conhece vários cômodos da casa.
Jéssica não diz uma palavra.
Marcos compreende o recado.
É do silêncio que Jéssica precisa.

Marcos sempre respeitou a vontade das pessoas em relação aos seus sentimentos.
Marcos nunca impôs nada à vontade de alguém.
Marcos às vezes é grosso, mas não é por mal.
Marcos é instantâneo, não igual ao miojo, mas parecido.
Marcos tem ação rápida, e não guarda mágoas.

Jéssica ainda tem muito o que aprender.
Jéssica não tem coragem.
Jéssica precisa aprender a gritar quando sente necessidade.
Jéssica precisa entender que nem sempre as pessoas voltam.
Jéssica precisa sair do seu trono e enfrentar a plebe.

Marcos e Jéssica não são um casal.
Marcos e Jéssica nem amigos são.
Jéssica sempre chamou Marcos de Mar, hoje foi oceano. Era completo.
Marcos nem sabe se conhece Jéssica.
Jéssica nunca conheceu Marcos.
Jéssica dorme e Marcos observa.
Ele quer, mas sabe que Jéssica precisa aprender.
Jéh também não existe mais.

Mas, te contar um segredo que Marcos me contou:
O silêncio nos ensina a respeitar a vontade dos outros
O silêncio nos ensina a sofrer
O silêncio nos ensina a viver
O silêncio nos amadurece, nos endurece, nos quebra e nos molda.

Marcos conviveu com o silêncio por três meses
Marcos conviveu com o silêncio até dizer que era a hora de conversar
Marcos sou eu, é você e a moça ao lado
Jéssica somos nós, somos eu, você e o rapaz ao lado

Uma hora o silêncio acaba
Uma hora a voz acaba
Uma hora as palavras acabam
Uma hora a vontade acaba
Uma hora nada mais volta.

Uma hora você desiste.
Na outra você grita.
Em outra chora.
Em outra se esconde.
E na outra vai embora.
E na última, essa não se pode voltar atrás.

"Isto" não é sobre você.
Nunca pense que foi.
Não é sobre nós.
Isso é mais um daqueles rascunhos,
Que eu nunca quis compartilhar.

Ou talvez, isso seja sobre mim
E meu egoismo cego.
Que como você mesmo diz,
Faz todos se afastarem de mim.

Você foi mais uma delas,
Espero que esteja satisfeita com a escolha.
Saiba que ela foi sua.
Ela foi sua, na hora q deixou o Márcos, a Jéssica,
a Nathascha e todos os seres que a compõe calados no vazio que ecoa.

3 comentários:

  1. Quando vi esse texto no Facebook... Ah! Me encantei ❤

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei apaixonada por esse texto e to refletindo ainda, acho que vou continuar refletindo até o fim do dia de tão profundo que é...
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir