Conversa nos tempos de Uber

terça-feira, março 14, 2017

- Táxi! - disse o senhor

Sorri como quem tivesse dito sim, sorte a minha que ele entendeu. Gentilmente, retirou minhas sacolas e colocou-as no porta-malas.

- Compras de estudante. Acertei? - disse o taxista

Sorri novamente como quem houvesse dito sim e comentei – compras de estudante você percebe já pelas sacolas né? - falei já sentada no banco do passageiro do táxi.

- Estudante come bastante besteira e pior, fora de hora. - falou ao ligar o carro.

Passei meu endereço e começamos uma conversa sobre hábitos, família e alimentação. Na verdade, minha feira estava saudável, havia comentado. O motorista elogiou a escolha e me disse que gostava bastante de cozinhar. - Eu sou bem trivial, só o básico – informei ao taxista, que peço agora minhas desculpas porque esqueci seu nome.

Ele me falou sobre seus filhos, que segundo eles eram da minha idade, constatação que tirou pelo meu tamanho obviamente, pois não perguntou há quantos anos moro na cidade. Entre indas e vindas, já chegando perto de casa, me contou sobre uma vez, não exatamente uma vez, mas esta em especial, que em um domingo qualquer, acordou cedo, preparou o café, fez um almoço incrível e aguardou as crianças e a mulher acordar.

Levou o café a cama e ao escutar a mulher comentar o que faltava para o almoço, disse apenas: - Vá na cozinhe e me diga o que está faltando. E ela foi, ao chegar, observou o feito, sorriu com cumplicidade e declarou: - Você não existe. Porém, ele existe. Mas, no fim das contas, chegamos em casa, o taxista foi gentil em me ajudar com as compras, mostrou-se preocupado, pois eu havia machucado o braço, mas nada grave, tentei o acalmar.

O que o Uber tem a ver com isso? Eu usei o Uber apenas uma vez e foi com um amigo. Infelizmente estou sem memória para o aplicativo. Como justificativa a queda do uso do táxi respondi em conversa, a grande maioria dos taxistas são grossos, mal-educados, cobram caro e nos tratam muito mal, o Uber tá ai pra ser educado e nos levar aos locais.

Sim, o Uber está ai para nos levar a um custo mais em conta a todos os lugares, mas este taxista me fez lembrar que raridades existem por todos os lados. E aliás, obrigada pela atenção!

--------------------------

Não deixe de nos acompanhar pelas rede sociais - Facebook Instagram - Twitter - Pinterest

0 comentários:

Postar um comentário