Um texto pra se sentir abraçado

domingo, maio 07, 2017

Hoje eu sonhei com você.
Não foi nada diferente de tudo que você sempre representou pra mim.
Você é meu protetor.
Ou era.
Faz anos que não nos falamos.
Na última vez, tive medo de você.
Ou do novo você que eu não conhecia.

Mas hoje eu sonhei com você.
Estavamos na igreja.
Rolou toda uma ação de machismo contra mim.
E não era a primeira vez.
A professora da classe era a típica mulher que reforça a necessidade do patriarcado.
Mas você estava lá.
E agora já não era mais você.

Era um amigo mais próximo.
Que também não converso há anos.
Eu estava em lágrimas.
Ninguém acreditava em mim.
Mas você estava lá.
Por mim.
Como sempre esteve.

Seu filho provavelmente​ já nasceu.
Não sei quanto a sua esposa.
Mas sinto sua falta.
E você esteve por aqui.
Para me segurar.
Me escutar chorar.
E me levar para casa.
Como sempre fez.

Você me defendeu diante de todos.
Thiago também estava lá.
É um bom cara.
Fomos embora, eu chorando e você me segurando em teu abraço.
Nada seria mais confortador neste momento.

Passamos pela praça.
Havia um parque de diversões.
E você me fez sorrir.
Andamos aleatoriamente até encontrar uma garotinha.
Uma linda menina que disse que assistia meus vídeos.
Fiquei feliz.
Perguntei a ela se ela gostava.
Ela disse que não.

Comecei a rir no momento.
Não pela resposta.
Mas pela espontaneidade da criança.
Perguntei a ela por quê ela não gostava.
Ela me disse que era muito sobre os outros e pouco sobre mim.

E foi assim que uma garota de seis anos me mostrou uma luz no fim do túnel.
E você continuava ali.
Você me levou em casa.
E com um beijo na testa se despediu.
Eu nunca iria querer nada além de você.
Nunca.
Mas gostaria de te ter de volta.
Nem que fosse apenas 1% de você.
Saiba que: é bem melhor que o nada que tenho hoje.

2 comentários:

  1. UAU! Isso despertou tantos sentimentos em mim. Encaixei tudo na minha vida e percebi o quanto sinto falta de algumas pessoas. Uma em especial. Mas no final, se pensarmos bem, não da pra ser feliz esperando os outros, se nós não fizermos a nossa felicidade antes. Então é como a menininha deixou no ar: vamos falar mais sobre a gente, cuidar mais da gente, pra depois, em segundo plano, chegar a pessoa de quem sentimos tanta falta.

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella. Obrigada pelo seu comentário! Muitas vezes precisamos nos colocar em primeiro plano, pois assim, conseguiremos entender e viver nossa individualidade e assim, ser feliz!

      Excluir