Ansiedade, Pensamento Acelerado e Paralisia.

sexta-feira, setembro 29, 2017

O quarto está bagunçado. As roupas, estão sob a cama e a cadeira. Os sapatos, no chão. O sutiã, sob a mesa. Os livros na cama e eu espremida em um quanto qualquer escrevendo um texto para tentar encontrar a provável razão para meu desequilíbrio emocional. Tenho pelo menos oito pastas de imagens para fazer resenha no blog e apenas deixo para depois, assim como todo o portfólio que tenho que atualizar. Não é desleixo, espero que entenda.

É que as vezes eu simplesmente não consigo, e isso está realmente me matando.

Não é frescura, não é medo. Não me diga que é só não pensar nisso que vai passar. Desculpe, mas não é você que se força a dormir pela tarde porque não consegue conviver com seus pensamentos acelerados ou seu coração que ameaça parar de bater. Eu já passei por isso, e pensei que o mesmo remédio serviria, mas não. Não consigo ligar o foda-se como daquela vez que chorei em uma esquina qualquer com um telefone no ouvido.

Você me disse que ficaria tudo bem. Mas dessa vez é diferente. Eu estou paralisada. Não estou conseguindo me conectar comigo. Não consigo realizar pequenos atos. Estou há meses sem estudar direito, sem conseguir cumprir o calendário estudantil. Correr ao ar livre me faz bem, mas na volta todos os meus sentimentos, medos e paranoias ainda me esperam sentadas no banco da praça.

Pérola, você se cobra demais.
Pérola, você tem que relaxar.
Pérola, presta atenção!
Pérola, você precisa se concentrar.
Pérola.

Não aguento mais.
Não consigo chorar.
Meu peito dói.
Eu tenho medo de explodir.
Eu tenho medo de não conseguir segurar minhas lágrimas e eu sei que isso está perto de acontecer.
Pois, antes de minha explosão, há uma chuva de lágrimas. E eu já consigo sentir daqui o cheiro de terra molhada.

Só eu posso me salvar. Mas, não custa nada tentar.

Um comentário:

  1. Passei por essa situação há um tempo... é difícil e ter pessoas que compreendem é fundamental para melhorar. O que me ajudou foi me afastar de tudo que era tóxico, parar de me cobrar e viver sem expectativas, deixando as coisas fluírem... Com o tempo passa!

    Beijo enorme 💛

    ResponderExcluir