quinta-feira, março 05, 2015

# #Feelings

A mesma história da galinha e do ovo!

11056719_890143101008526_1001453933_n

Olá pessoal!

O assunto que vou falar hoje é acerca da foto acima. Há dias essa foto está no meu celular e ela me incomoda profundamente. Não apenas por ser de uma campanha pró-aborto, mas também por demonstrar que a luta vem sem inteligência. A frase tem impacto, não posso negar, mas está configurada encima de padrões errôneos.

Primeiro porque desconfigura uma crença mundial, pois assemelha que não se sabe de onde nasceu o homem, não acredita em como Jesus nasceu e nem na sua missão. Segundo, existem mulheres que lutam pela legalização da morte. Ok? Eu entendo que se você não deseja o filho, você não o criará bem, etc e tal. Mas pense bem, você o fez, e quando fez não pensou nisso. Agora simplesmente o quer matar?

Fora isso, é a antiga história do que veio primeiro o ovo ou a galinha? Logicamente a galinha, pois esta o fora criada. Assim como o homem nasceu primeiro, e a mulher posteriormente em sua costela. A bíblia diz que a mulher deve ser submissa, aconselhadora e nunca escrava como muitos interpretam a palavra submissa.

Podem dizer que sou uma mulher machista, mas, acredito sim, que a mulher não foi feita para a liderança, por ser mais emotiva e menos fria, na bíblia os homens eram responsáveis pela gestão e as mulheres por aconselhamento, serem apoiadoras, a cabeça das decisões, mas nunca o executivo. Não é machismo, é só que sempre queremos ser iguais aos homens, quando na verdade, só queremos ser nós mesmas.

Eu vim da costela de um homem SIM, e não tenho problemas com isso.

Um comentário:

  1. Esse post tá bem POW! hahaha, realmente é a história de quem veio primeiro e eu também acho sim que vim da costela de um homem!!
    Finalmente você apareceu, rs, e deu uma mudadinha básica no layout, gostei dele assim :) Beijos, saudades!

    ResponderExcluir

Follow Us @forwhatperola