sábado, maio 02, 2015

# #Educação

Conheça: Bel Pesce



Hey galera tudo bem?

Esses dias estava pensando em criar uma categoria para os sábados, e essa seria garota e garoto modelo, pessoas famosas ou não, pelas quais se deve inspirar por algum modelo. Para começar eu decidi colocar a Bel (sou intima tá kkkk) porque acredito que ela sempre tem boas lições para nos ensinar e a primeira delas é sempre acreditar nos nossos sonhos e nunca desistir.

Sobre a autora: 


Bel Pesce é empreendedora e fundadora da FazINOVA, onde oferece cursos focados em empreendedorismo e relacionamento com pessoas. Nasceu em 1988 e foi criada em São Paulo. Estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), Estados Unidos. Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: engenharia elétrica, ciências da computação, administração, economia e matemática, além de fazer programas em liderança e inovação.

Desde pequena, Bel adora se dedicar às suas ideias e desenvolver projetos. Após se formar, viveu no Vale do Silício, onde se respira empreendedorismo. Liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala e posteriormente se juntou ao time fundador da Lemon, aplicativo que conta com milhões de downloads.






Sempre dando o melhor de si, Bel recebeu diversos prêmios no MIT, na Microsoft e na Google. Foi finalista de uma série de competições de planos de negócios, é TED Fellow e representante da Sandbox Network. Também é presidente do LIDE Digital e faz parte do Comitê de Gestão do LIDE Futuro. Seu primeiro livro, A Menina do Vale, foi baixado mais de 1 milhão de vezes e permaneceu na lista de mais vendidos do país por várias semanas.

Sua história possui episódios completamente improváveis e é por isso que acredita que qualquer pessoa é capaz de realizar seus sonhos e de que a força está dentro de cada um de nós.



Como conheci a história da Bel: 




Nunca assisto o programa da Ana Maria Braga, mas há uns dois, três anos quando a Bel estava lançando seu primeiro livro eu parei para prestar atenção em uma garota simpática que afirmava que se você tivesse uma meta, você conseguiria qualquer coisa na sua vida.

Eu estava no 3º ano e sempre rola aquelas preocupações quanto a passar ou não no vestibular, mudar de cidade, para qual faculdade ir, distância, relação com amigos entre outras coisas e pode parecer clichê, mas ler sobre os sonhos e como alcançá-los me ajudou muito a me manter firme.

Sempre quis trabalhar com Moda, mas minha mãe sempre me dizia que não daria certo como estilista. Tentei Psicologia, Marketing e Jornalismo, optei pela última delas por uma possível especialização. Como era na área de humanas, me identifiquei, mas ainda não é o que quero passar minha vida fazendo. Mãe me diz que esse curso é apenas um diploma. E tenho que concordar, quero passar minha vida desenhando coleções, auxiliando na confecção de peças e chorando ao ver tudo tão lindo pronto. Mas enquanto isso não acontece me dedico ao Jornalismo. Mas porque disse tudo isso? Os nossos sonhos não morrem, podemos fazer muitas destas coisas, não somos seres estáticos. Bel lutou, estudou, trabalhou nas melhores empresas do mundo pelo simples fato de que ela se dedicou, usou do tempo e inteligência ao seu favor, mas primeiramente ela acreditou que seria possível.

É sobre isso que precisamos conhecer e acreditar. Eu já li o primeiro livro, o segundo estou no caminho, para quem se interessar, nesse link vocês podem baixar o livro A Menina do Vale e A Menina do Vale 2.

Sempre que posso assisto as palestras da Bel, ela é ótima, então separei as três que mais gosto para que vocês possam assistir.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ww0SzTuxnlY]
A palestra da Bel começa no minuto 14:36.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3FpaJ_cnb6A]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_dSoo7p8BfQ]

Quem ai já conhecia a Bel? O que acham dela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @forwhatperola