terça-feira, agosto 04, 2015

# #Book

#Resenha: Apaixonada por palavras

wpid-2015-07-29-03.01.00-1.jpg.jpeg

Oi meninas tudo bem? Sempre tive curiosidade de ler alguns livros da Paula Pimenta e decidi começar a ler seus livros não com a história da Fani como a maioria começa, mas sim pelas suas cronicas. Em apaixonada por palavras, Paula descreve sua vida e seus amores em cronicas para fazer você suspirar e se emocionar em cada texto.

wpid-2015-07-29-03.01.41-1.jpg.jpeg

Sobre o que fala o livro?

Em "Apaixonada por palavras", lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: "É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito". Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta.

wpid-2015-07-29-03.01.42-1.jpg.jpeg

O que achei?

Um livro simples e adorável, com crônicas que nos fazem sorrir, chorar, torcer pela autora, concordar e discordar. Uma leitura simples e super prazerosa.

Quem ai já leu o livro? O que acham dele? Gostam da autora?

Um comentário:

  1. Adoro livros com crônicas do tipo! Adorei

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir

Follow Us @forwhatperola