terça-feira, agosto 04, 2015

# #Book

#Resenha: Dezessete Luas



Oi meus amores, tudo bem?

Quem ai já leu o livro Dezesseis Luas? Quem já leu o primeiro livro da saga realmente sabe que é um dos melhores exemplos de narrativas masculinas existentes, porém, como grande parte dos segundos livros das sagas, fiquei um pouco decepcionada. Mas logo logo conto isso.

Sobre o que o livro fala?

Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer coisa. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar, a guardar segredos que começam a testar o relacionamento dos dois. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões, Ethan vai se envolvendo cada vez com a história de Gaitlin, com a sua história e, consequentemente, com o destino de Lena.

O que achei do livro?

Agora vou contar o motivo da minha decepção, primeiro porque eu me senti lendo Lua Nova, sim, para quem não leu Dezesseis luas lá vai alguns spoilers, primeiro, Lena desiste de ficar com Ethan e ele fica o livro inteiro tentando convencê-la de que não é amaldiçoada. Segundo: o livro é basicamente essa corrida contra o tempo, só não digo se eles ficam ou não juntos no final ou se ela é das trevas ou da luz, porque isso é spoiler demais.

Mas preciso falar também que foi uma leitura simples, agradável, mesmo com suas 455 páginas. Me surpreendi em diversas partes do livro, pois quando os segredos são descobertos, nossa, eu simplesmente pirei, é incrível o modo como as autoras fazem a trama ficar inesperada e irreal ao mesmo tempo que te prende na leitura.

Acredito que esse livro deva ser *** estrelas, necessariamente ele segue a maldição do segundo livro, porém, ainda super indico a leitura, é necessário saber do futuro de Lena. Ah! Vou deixar uma dúvida para quem leu apenas Dezesseis Luas: pense no Malcon, ele estará vigiando todos na cidade.

Quem aí já leu esse livro? O que acharam dele?

2 comentários:

  1. […] de séculos de ter postado a resenha de Dezesseis e Dezessete Luas eis que volto para complementar as resenhas com o livro Dezoito Luas <3, este que é um dos […]

    ResponderExcluir
  2. […] Luas – Dezessete Luas – Dezoito […]

    ResponderExcluir

Follow Us @forwhatperola