segunda-feira, novembro 09, 2015

# #Blog

#DigitalInfluencer: Porque eu desisti de ser blogueira de moda!



E ai galera tudo bem?

Semana passada fiz um post falando sobre a digital influencer e sobre isso ser ou não errado (link) e dando sequência ao post resolvi vir aqui e contar uma coisa para vocês que meus leitores, do antigo blog, nunca entenderam muito bem. O que eles nunca entenderam foi o motivo de eu ter abandonado o mundo da moda em minha nova cidade. Mas, vou aproveitar o tema e contar para vocês o motivo.

Eu sempre amei fazer looks para o blog e com isso consegui ser reconhecida em minha cidade como blogueira e gostava disso, quando mudei de cidade (não vou dizer nomes para não me comprometer) encontrei blogueiras de moda que se importavam apenas com marcas, que se dane se seu leitor pode ou não comprar aquilo, importa a divulgação, o exibicionismo e os eventos promovidos.

Isso me fez perceber que a moda aqui era bem comercial, e não era isso que queria fazer. Fui em alguns eventos e percebi que era tudo muito vazio, e uma leitora minha que me conheceu em um desses eventos hoje é referência em questão de blogs na cidade, mas sempre que digo isso, deixo bem claro: ela é verdadeira, faz o que gosta e se importa com seus leitores.

Com isso, fui me desgastando um pouco do mundo fashion e o que era preciso provar a todo momento para estar nele. Era muita publicidade, falsidade e jogo de interesses e o blog não é uma vitrine do quão perfeita você consegue ser. O blog é para ser um espelho, algo para as pessoas se identificarem. Você deve olhar pra Camila Coutinho e dizer: nossa ela é tão humana quanto eu, consigo me espelhar nela. De que adianta a blogueira ir lá e se consagrar como algo inalcançável, ok, se seus leitores gostam, tudo bem, mas uma hora cansa de fingir néh.

Eu gosto de blogs em que eu possa comentar tipo "ai quero isso" e se quero é porque posso comprar, ou aquele look que posso reproduzir com algo que tenha em casa. A blogueira é para ser amiga, para compartilhar novidades para facilitar a vida das pessoas. Por isso e outras mais, deixei de ser blogueira de moda, por não ver aqui motivo para continuar ou competir. Continuo escrevendo meus posts de moda, gostando e admirando o trabalho de muitas delas, mas não vejo muita verdade em palavras, são textos mal escritos e fotos muito bem tiradas, programadas para aparecer em revistas e não em blogs.

Não que eu tenha desistido por causa do que via, mas preferi não entrar nesse mercado, não quis entrar no jogo e conheço várias outras que também pararam por preferir seguir o modo nacional ao local.

Espero que tenham entendido minha posição e qualquer dúvida, deixem ai nos comentários :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @forwhatperola