quinta-feira, janeiro 21, 2016

# #Blog

07 formas de ganhar dinheiro na internet


Ei galera tudo bem?

Hoje eu venho com a primeira parte do nosso Manual de Blogueiros que darão dicas básicas e eficientes para blogueiras como eu e você trabalhar na internet. Hoje venho com um tema polêmico, mas ainda assim necessário. Posso dizer a você que ganhar dinheiro na internet é importante sim, porque isso é o trabalho de muita gente e sem isso eles não pagam as contas kkk, mas falando sério, esse dinheiro não chega do dia pra noite, principalmente porque é um trabalho que demanda tempo, conhecimento e muita luta. É uma profissão nova, pessoas como eu e você damos o nosso melhor porque amamos o que fazemos e sim, sonhamos em viver disso, e tem muitas pessoas que vive disso.

Por isso precisamos compreender que sucesso não vem do dia para a noite, olha a Lia do Just Lia, desde quando internet é o que é ela lá está, ela faz sucesso, mas você não pode começar hoje e querer ter o sucesso que ela tem. Se você tiver a formula me conta nos comentários. Você pode sim monetizar seu conteúdo, ganhar dinheiro com ele, quer saber como?

CRIE METAS - Crie metas semanais, são mais fáceis de cumprir.
LUTE PARA ALCANÇÁ-LAS - Diariamente insista nelas, organize tudo isso em um calendário.
CRIE O MELHOR CONTEÚDO QUE PUDER - Não crie qualquer coisa, pense no que seus leitores precisam e querem de você.
BANNER SOZINHO NÃO DÁ DINHEIRO - Não adianta colocar o banner no blog e achar que ele sozinho vai trazer o dinheiro, tem que trabalhar muito.


MONETIZAÇÃO ESTÁTICA

O mais conhecido da blogosfera é o Google Adsense que é um gerador de publicidade, você pode colocar ele na sidebar (esse bloco de informações ao lado do post), sua header (antes do post e depois do cabeçalho) ou entre uma postagem e outra. O sistema te paga por clique, então quanto mais cliques o banner receber, mais dinheiro você ganha. Já usei no meu antigo blog e ele é super confiável.

Vi em alguns sites que existe um sistema que paga por visualização, ou seja, quanto mais views seu blog tiver, mais dinheiro você recebe. Vi alguns blogs falando sobre o  Chitika, mas não sei como funciona.
BANNERS

Neste sistema você separa um espaço do seu blog para a venda de publicidade, ai você decide quanto cobrar pelo anuncio mediante o tempo de exposição. Só que precisa comprovar ao cliente as pageviews do seu blog ou ter controle sobre o rastreio dos cliques no banner.

MONETIZAÇÃO DINÂMICA

Com esse modelo você vai precisar trabalhar bastante com divulgação, seja em redes sociais ou na associação de conteúdo no blog.

PUBLIEDITORIAL PODE?

O modelo consiste em desenvolver um conteúdo especifico sob pedido de uma marca. Deixe sempre claro que é um anuncio, nunca engane seus leitores. Pode vir em forma de post, de vídeo, de publicações em redes sociais ou fotos no instagram. Esses publieditoriais podem funcionar sendo um post em que você apresenta a loja/marca aos seus leitores, resenhas de produtos que eles mandam via presskit, tutoriais, etc. Dica: seja diferente, diga a verdade e mostre aos seus leitores que sua opinião não pode ser comprada.

AFILIAÇÕES 

Neste sistema você recebe quando alguém comissão quando seu leitor faz uma compra fruto de um clique do seu blog ou rede social. Mas, como já disse, não deixe o banner ali parado, divulgue os produtos, PARE! Os produtos que tem a ver com seu público, nas redes sociais, indicando promoções, descontos, sempre pensando no que é melhor pra ele. Eu conheço o Lomadee e o Zanox! O Lomadee eu já usei, tem programas bem legais e com boas remunerações.

    REDES SOCIAIS

    Nas redes sociais você pode vender propagandas através de fotos, textos, links, imagens ou vídeos. Para trabalhar com redes sociais você precisa ter bastante criatividade para ganhar dinheiro. Invista no tipo de produto que seus leitores costumam comprar. AH! PRIMEIRO CONHEÇA QUEM SÃO SEUS LEITORES!

    LOJA VIRTUAL

    Ter uma loja virtual também é uma bela forma de ganhar dinheiro na internet e é meu grande sonho sabe. Tô pensando em juntar um dinheiro e investir nisso, porque afinal eu fico a maior parte do meu tempo é na internet então, porque não ser por aqui minha lojinha. E você pode aproveitar suas redes sociais para divulgar. A única plataforma que conheço é a iluria , tem lojinhas bem bacanas por lá, vale a pena dar uma olhada.
      OBSERVAÇÕES

      Uma observação muito importante é que não é errado você cobrar pelos seus posts, você investe muito do seu tempo e até dinheiro com domínio, hospedagem e essas coisas. Então, se uma loja/marca tem uma proposta bacana para o seu blog é porque ela está reconhecendo que seu blog tem a ver com sua loja/marca.

      DICA: O blog não é uma ferramenta que você usa quando tá precisando de dinheiro, pois como eu disse, dinheiro não vem fácil, então. Faça com amor que os benefícios vem.

      Me conta ai nos comentários o que tá achando dos posts.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Follow Us @forwhatperola