terça-feira, janeiro 05, 2016

# #Blog

Como se organizar em 2016

tumblr_m5gg7cAOra1qizp17o1_1280

O ano já começou e com eles nossas intermináveis metas e objetivos para o ano. Contudo, não é fácil cumpri-las, por isso revolvi compartilhar algumas dicas que acho que irão nos ajudar a sermos mais organizados em 2016.

NÃO VAI DAR PRA SER PERFEITA

Então, não enlouqueça! Sabemos que é extremamente difícil conseguir organizar todas as áreas da nossa vida, mas é preciso um pouco de calma e organização para que cada coisa aconteça ao seu tempo. É preciso também dividir nossa vida em áreas que precisam ser administradas, como por exemplo, trabalho, família, amigos, relacionamentos, internet entre tantas outras.

Separe cada área e trace metas e objetivos para elas em 2016. Faça com que você consiga enxergar tudo que acontece em cada área e o que precisa ser feito. Contudo, ainda assim você não irá conseguir ter controle absoluto sobre tudo, mas ajuda bastante.

FAÇA LISTAS

Para que não esqueçamos as coisas que temos que fazer ao longo do dia é sempre bom fazer listas. Eu amo listas, gosto delas para tudo, tanto para atividades quanto para compras e possíveis aquisições. Para quem se distrai facilmente a dica é montar uma planilha diária com as atividades a serem feitas durante todo o dia. Separe os turnos para que a divisão de atividades ocorra de forma mais organizada.

USE APLICATIVOS DE GERENCIAMENTO PESSOAL

Um aplicativo que é incrível e você pode instalar no celular, pc ou tablet é o Evernote, que é um app em que nele você organiza e planeja ações. Pra quem quiser baixar no pc o link está aqui embaixo.

Instale o programa – clique aqui

O Evernote não te ensina como se organizar, mas te fornece mecanismos para que você setorize sua vida e se organize sozinho. Você pode acessar estas informações em qualquer lugar, já que você não vai esquecer o celular né?

Se você quiser saber mais como funciona o evernote a Fran do Morando Sozinha fez um post super bacana sobre - clique aqui.

CONTROLE DE FINANÇAS

O Morando Sozinha sempre me ajuda com organização, e a planilha deles é a mais completa que conheço. Eu sou muito desastrada quando o assunto é controle financeiro, sempre me perco nas contas, e ter uma planilha dessas me deixa mais organizada, então minha dica é começar a utilizar a planilha, sendo fiel aos números. Download

ORGANIZE SUA FEIRA

Feiras mensais ou semanais são itens importantes a serem analisados, pois quando não temos controle do que comemos ou do que precisamos comer acabamos gastando muito mais comprando qualquer coisa. Por isso, é fundamental montar uma estrutura de alimentos que comemos e uma lista semanal e mensal para compras. Isto evita tanto o desperdício quanto o gasto excessivo.

FAÇA UM BALANÇO DO MÊS

Depois de um difícil mês de organização, o que é preciso fazer? Montar um balanço de tudo que fizemos, deixamos de conseguir e o que foi além. Isso nos ajuda a organizar o próximo mês e ver o quanto economizamos e organizamos nossa vida.

Agora me contem, como vocês se organizam?



5 comentários:

  1. Adorei as dicas e já tô baixando o app do Evernote! Esse ano quero muito me organizar quanto ao blog/canal e os meus estudos!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! O que eu mais faço para conseguir me organizar são, com toda certeza, listas!
    Beijos <3
    http://she-loves-clothes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo listas, então sou suspeita!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha o Evernote e é muuuito prático! Se organizar é fundamental para conseguir dar conta de um ano inteirinho! Por isso comprei uma agenda e dessa vez realmente estou anotando tudo. Por enquanto está dando certo, espero que continue, hahaha
    Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!!! Ótimas dicas!!! :)

    ResponderExcluir

Follow Us @forwhatperola