sexta-feira, janeiro 15, 2016

# #Beauté

Produtos cosméticos Cruelty Free!

Olá pessoal, como vocês estão? Quem escreve hoje sou eu, Isabela. Sou a nova colaboradora do blog e gosto muito de assuntos relacionados à beleza e à moda. Sou vegetariana desde março de 2015 e comecei a transição para o veganismo em agosto do mesmo ano. Por meio dessa mudança de estilo de vida, comecei a prestar mais atenção na produção do que consumimos diariamente. Acredito que vocês já sabem que, em geral, os produtos cosméticos e de higiene são testados em animais e contém ingredientes de mesma origem. Por isso, trago aqui um post com uma lista de 5 produtos básicos "Cruelty Free", ou seja, provenientes de marcas livres de crueldade. Para mim, outro fator importante é o custo destes - que, em geral, são mais caros. Assim, a lista apresenta alternativas acessíveis.

1 - Desodorante Giovanna Baby

FotorCreated

Este é o que eu uso diariamente e recomendo. Há duas opções: roll-on e spray. No caso, acho o roll-on bem suave e difícil de dar alergia. O cheirinho da marca lembra o de bebê e sua duração é boa.

Preço aproximado: entre R$6 (roll-on) e R$12 (spray)

Conteúdo: disponíveis em 50ml (roll-on) e 90ml (spray)

Todas as opções do produto vocês podem encontrar aqui

2 - Shampoo e condicionador Yabae



collage3

Comecei a usar esta linha em meados do ano passado e posso dizer que minha experiência está sendo muito boa. Esses produtos duram muito e se adaptam muito bem ao cabelo! O que mais me chamou atenção foi o selo Cruelty Free que vem na própria embalagem. Além disso, há diversas opções de ingredientes principais, como, por exemplo, Aveia, Babosa, Jaborandi, Andiroba... Eu sempre intercalo, assim vejo com qual meu cabelo reage melhor.

Preço aproximado: entre R$10 (shampoo) e R$12 (condicionador)

Conteúdo: disponíveis em 300ml e 500ml

Outras opções da linha estão disponíveis aqui



3 - Máscara capilar Surya

FotorCreated2

Eu me lembro que testei uma vez uma máscara de tratamento da marca e o resultado foi ótimo! Procuro sempre produtos sem óleo mineral ou parafina líquida para o meu cabelo - devido à técnica "Low Poo" (que posso comentar melhor em outro post) - e a marca tem várias opções que atendem a esse "pré-requisito". Além disso, a Surya é conhecida também pela sua Henna, que é utilizada como uma alternativa para tingir cabelos. Ademais, a marca utiliza ingredientes provenientes de plantas da Índia e da Amazônia, em busca de um bom tratamento terapêutico de beleza.

Preço aproximado: entre R$20 (máscara Color Fixation) e R$27 (outras convencionais)

Conteúdo: disponíveis em 225g (Color Fixation) e 300g (outras convencionais)

A linha completa de máscaras pode ser encontrada aqui



4 - Maquiagem Natura - Corretivo da linha Aquarela

corretivo20

Eu adoro a qualidade das maquiagens da marca e sou suspeita para falar sobre isso. Devo esclarecer que há uma discussão sobre a questão dos testes em animais relacionados à Natura, pois esta não os realiza, porém não podemos confirmar se há serviço terceirizado. De qualquer forma, marcas brasileiras são as melhores alternativas quando o assunto é beleza, visto que as populares estrangeiras distribuem seus produtos para a China, a qual tornou obrigatório esse tipo de teste. Uma das grandes indicações para vocês é o corretivo da linha Natura Aquarela. O que posso dizer sobre ele? Maravilhoso em todos os quesitos. Alta cobertura, preço acessível e ótima duração. É o meu preferido e não troco!

Preço aproximado: R$25,50

Conteúdo: 8ml

Disponível nas cores: bege claro, bege médio, bege castanho 3, marrom claro 4, marrom médio 5 e marrom escuro 6

Vocês podem conferir a linha completa Aquarela aqui



5 - Maquiagem quem disse berenice? - Delineador em caneta

canetadelineadora

Outra marca que estou gostando muito de usar é a quem disse berenice?. Já adquiri um batom e, recentemente, o delineador em caneta. Posso dizer que a qualidade é excelente e o preço mediano. De qualquer forma, recomendo totalmente o delineador, visto que seu traço é preciso, sua duração é boa e o melhor: ele não transfere tanto como outros do mesmo modelo.

Preço aproximado: R$34 (corram para o site! Está em promoção por apenas R$17!)

Conteúdo: 1,2ml

Disponível nas cores: marronlinha, pretolinha, azulinha e ondazul

Para encontrá-lo, entrem aqui

Bom, pessoal, por hoje é isso. O que acharam da lista? Vocês tem outros produtos para indicar? Comentem aqui!



Até logo,

Isabela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @forwhatperola