quinta-feira, fevereiro 18, 2016

# #Blog

8 dicas para aumentar os acessos do seu blog

 

Ei galera tudo bem?

E a série de dicas para blogs continua, o tema de hoje é um que eu sempre pesquisei e ignorei, porque achava que não resolvia, mas hoje venho contar pra vocês que resolve sim, assim como dedicação é a chave do sucesso.

1. Postar com frequência

Não é encher o blog de posts, é estabelecer uma relação de posts com seus leitores. Tipo, se você postar todos os dias, todos os dias eles saberão que tem conteúdo novo no blog, assim visitarão todos os dias. Se você postar de vez em quando, eles precisam saber, pois se não eles irão visitar todos os dias e te abandonar, pois acharão que você largou o blog. Defina seus dias de postagem, eu por exemplo posto de 4 a 5 vezes por semana, fora os posts das colaboradoras.

2. Organizar o conteúdo

Não deixe seus posts desestruturados, elabore um cronograma de posts, assim você não se perde com o que tem que postar e não deixa seus leitores sem conteúdo. Lembre-se que você é criadora de conteúdo, sua função é criar. Se precisar de dicas de organização para manter a produtividade aqui tem um post com 04 dicas (link).

3. Divulgar conteúdos antigos

Não deixe de divulgar aquele seu post atemporal, divulgue pelo menos uma vez por semana em diferentes redes sociais, assim quem não viu aquele post incrível que você fez tem a chance de ver e quem viu de rever. Assim, você atrai mais visitantes para seu blog e preciso confessar que essa é uma das minhas maiores dificuldades.

4. Escolha bons títulos e boas imagens destacadas

Não tem jeito, bons títulos e boas imagens atraem, então temos que priorizá-los. Eu sempre escrevi qualquer coisa nos títulos e procurei uma imagem qualquer para a primeira, hoje eu penso se eu clicaria neste título e se essa imagem é considerada por mim a mais importante ou significativa do post. Uma coisa que você pode prestar atenção, para quem usa tags no post, é sempre bom que tenha pelo menos uma tag no título, assim suas chances de visualizações podem aumentar bastante.

5. Redes sociais atualizadas

No meu primeiro blog eu não sabia divulgar e achava que as redes sociais eram apenas para coisas pessoais, com o passar do tempo aprendi como usar as redes sociais e como direcionar o conteúdo para cada uma delas. Hoje eu as atualizo diariamente, criando e direcionando o conteúdo para cada uma. Muita gente não importa, mas a forma como você vai escrever em cada rede social é fundamental para que a pessoa decida te acompanhar ou não. Quer saber porque o google + traz mais visualizações pro blog do que as outras redes sociais? A resposta está aqui (link).

6. Analise as métricas

 Não fique sem saber como anda seu blog e suas redes sociais, verifique sempre o que mais agrada e desagrada seus leitores. Você produz conteúdo para eles, então não justifica você só criar conteúdo que os desagrade. Fique atento as métricas, sempre.

7. Linkar os amigos

NÃO É FAZER SPAM! Pode pode marcar aqueles amigos que sempre te acompanham no blog e não reclamarão da marcação ou então avisar que vai liberar o post/vídeo e pedir para curtir quem deseja ser marcado, já vi muitas blogueiras fazerem isso e é uma forma de marcar apenas as pessoas que estão realmente interessadas em receber aquele conteúdo.

8. Produzir bom conteúdo

Por fim, mas não menos importante, ter um bom conteúdo é o que depois de tudo isso fará com que a pessoa te acompanhe, seja no blog ou nas redes sociais. Já ia me esquecendo, comentar em blogs amigos também traz visualizações e gera uma network, já ouviu falar sobre ela? Então leia aqui (link).

Quais as suas dicas para aumentar os acessos no blog?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @forwhatperola