sexta-feira, fevereiro 05, 2016

# #Blog

Como usar os vetores, icones e imagens psd #part2

 

Olá galera tudo bem?

Semana passada (neste link) indiquei onde encontrar vetores, ícones e arquivos psd tanto para usar no photoshop quanto no ilustrador e algumas leitoras pediram para fazer um post ensinando usar. Então, esta é a parte dois do post e vou mostrar como fazer um cabeçalho simples para seu blog, ou pode ser sofisticado também, pois é mais clean, mas além disso você pode fazer montagens ou o que preferir, mas o básico é esse. Espero que gostem.

 

Primeiro você vai entrar no freepick ou no flaticon e pesquisar (como mostra acima) um tema do seu interesse, ai vai abrir uma página com vários vetores com o tema, eu escolhi música.


Escolhido qual vai usar faça o download, vai abrir uma segunda página, espere o download começar.


Abra o local que você salvou o arquivo, abra-o e clique no ícone que está marcado de rosa, ele vai ser direcionado para o ilustrador, pois eu tenho ele no notebook, mas dá pra fazer o mesmo no photoshop.


Ele vai abrir assim, uma página, ai você escolhe quais ou qual vai querer e usa a seta marcada de rosa para selecionar apenas ela. Copie o vetor, abra um novo documento e cole o vetor selecionado.


Quando você selecionar o vetor ficará assim. Não se esqueça de estar com control selecionado para copiar todo o vetor.


Quando você colar em um novo documento, ele ficará assim. Eu poderia ter copiado apenas o fone, pois exclui as ondas, mas achei que iria usá-las.


Depois de deletada as ondas, criei um texto com o nome do blog (usei a fonte Worthwhile). Escrevi uma vez e coloquei na cor rosa, depois copiei o texto (control +c + control+V) e mudei a cor para azul e alinhei um sobre o outro deixando um espaço para mostrar a cor rosa. Assim, foi criado um cabeçalho para o blog.

Esse cabeçalho é simples, mas você pode usar os vetores para criar banners, folders, cartões de visita, dentre muitas outras coisas legais que dá pra fazer no photoshop e no ilustrador.

Esse post foi um pedido de leitora e se você quer que eu faça algum post, deixe aqui nos comentários que estarei providenciando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @forwhatperola