quarta-feira, fevereiro 24, 2016

# #Trendy

Dá pra ter um armário capsula?


Olá galera tudo bem?

Mais um post de moda para alegrar nossa vida fashion, há dias estou lendo na internet sobre lowsumerism, tendência que prega o consumo consciente. Além disso, o termo armário cápsula está alterando a forma de organizar nosso guarda-roupa e faz com que diminuímos nossas peças e optamos por peças certas.

O que é um armário cápsula?

Segundo Natália Grazziotin:
Armário cápsula é um mini guarda-roupa, composto por peças versáteis, que você ama, e mais importante, que você usa. É legal deixar claro que a ideia principal do minimalismo é remover aquilo que não agrega valor à sua vida para dar espaço a coisas que acrescentem valor.
Dá realmente pra ter?

A ideia é ter cerca de 37 peças por estação no seu guarda-roupa, o que corresponde a 37 peças a cada três meses. O interessante é organizar suas roupas de forma a parar, pensar e ver o que realmente você usa e optar por peças que você consegue variar no dia a dia sem parecer que é o mesmo look, o que desperta nossa criatividade fashion.

Mas, como montar um armário cápsula?

1.Tenha tempo - Não dá para montar ou organizar o armário em minutos, então, tire um tempo para adotar o armário cápsula na sua vida.
2.Esvazie o guarda-roupa - Tire tudo, jogue tudo no chão e só depois, pense sobre cada peça.
3.Analise cada peça com carinho - Pense bem no quanto você gosta de cada peça e com qual frequência usa. Eu uso a técnica de que se eu não uso uma peça há três meses é hora de doar.
5.Pense em combinações - Sabe aquele look que dá tão certo que você só usa daquela maneira? Faça essas combinações, como se fossem uniformes, e tente misturar combinações também.
6. Crie um conceito: Defina seu estilo para a próxima estação. - Você é rocker, girlie, punk ou folk, pense em quais roupas se encaixam neste estilo e separe-as, você vai usá-las agora mais do que nunca.
7.Tenha em mente a paleta de cores - Eu sou bem paleta de cores, tem temporadas que eu amo branco, ai só uso branco, ai mudo pro azul royal e depois cinza, e assim por diante. Tente estabelecer uma cor padrão e organize suas roupas por esta ideia.

Inspiração







Agora me respondam vocês: dá pra ter um armário cápsula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @forwhatperola