quarta-feira, maio 18, 2016

# #Trendy

Porque precisamos de uma revolução na moda?


Se tem um assunto que sempre estou buscando me informar é quanto a necessidade de revolução na moda, um reforma. Talvez a reforma política afete mais o seu bolso, mas a da moda mata, maltrata e joga fora através do trabalho escravo vidas de pessoas que se submetem a esse tipo de serviço por ser a única coisa que ainda os mantêm vivos.

Precisamos de uma revolução na moda para dizer basta, para dizer chega desse consumismo que nos faz escravizar pessoas para que elas produzam mais e mais, para que possamos nos satisfazer comprando, para que nosso egoismo seja nutrido. PARE! PENSE! VOCÊ SABE QUEM FAZ SUAS ROUPAS? OU MELHOR, QUAIS AS CONDIÇÕES DE QUEM FAZ?
Em 24 de Abril de 2013, 1.134 pessoas foram mortas e mais de 2.500 ficaram feridas quando o complexo Rana Plaza entrou em colapso em Dhaka, Bangladesh. Foi quando Revolução Moda nasceu. Acreditamos que 1134 é também muitas pessoas a perder com o planeta em uma fábrica em um dia terrível para não se levantar e exigir mudanças.Em 24 de abril de cada ano, Moda Dia da Revolução traz pessoas de todo o mundo em conjunto para usar o poder de forma a mudar a história para as pessoas que fazem as roupas do mundo. Queremos moda para se tornar uma força para o bem. Fonte: Fashion Revolucion


É preciso conversar sobre a necessidade da revolução da moda. É preciso saber a verdade!

Para mostrar isso ao mundo surgiu um reality show na Noruega chamado SweatShop: Dead Cheap Fashion que encontrou uma excelente maneira de denunciar as condições de trabalho às quais são submetidos alguns dos trabalhadores que criam as peças de roupas que nós usamos. "Três blogueiros de moda do país foram convidados a passar um mês trabalhando em uma fábrica têxtil no Camboja, para conhecer a realidade dos trabalhadores locais, vivendo uma vida nas mesmas condições que eles vivem".




Anniken é uma das blogueiras que participou do programa e costumava gastar cerca de U$ 600 mensais em roupas, mas a partir do 4º episódio não teve mais de U$ 6, o que só dava para investir em comida. Passar por essa experiência faz as pessoas perceberem quão maravilhosas e fúteis podem ser suas vidas. A série logicamente gerou polêmica na Noruega, mas o programa pretende mudar a realidade dos seus 1,5 milhões de espectadores, levando-os a refletir sobre os atuais padrões de consumo.

O programa não tem em português, mas você pode assisti-lo em  inglês ou espanhol.

Assista o trailer abaixo:



Porque precisamos de uma revolução na moda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @forwhatperola