quinta-feira, maio 26, 2016

# #Feelings

Sem o feminismo você já teria esquecido da garota que foi estuprada por 33 homens.

Quando chegar o amanhã, estarei por conta própria
Me sentindo assustada com as coisas que não conheço
E mesmo que a estrada seja longa, olharei para o céu
No escuro, descobri a esperança perdida de que não voarei
Pois você é minha lanterna


Hoje é mais um dia difícil para as mulheres. Ainda estou tentando compreender como chegamos até aqui. Estou com a história daquela garota na cabeça e as lágrimas nos olhos. São mais de 30 contra um. É uma dor eterna, uma memória que não se apaga. Provavelmente sem o feminismo você já teria esquecido da garota que foi estuprada por 33 caras.

Sem o feminismo nunca debateríamos temas como homossexualidade, aborto, drogas, violência, entre tantos outros temas que são pauta das nossas lutas diárias. Sem o feminismo as meninas não teriam aprendido a se amar, não teriam aprendido que se dá valor é não se submeter a vontade "soberana" masculina, é entender que podemos ser mais, é amar as garotas porque elas também merecem ser amadas, é parar de criar competição feminina, é fazer os caras compreenderem que mulher não é empregada, é compreender que precisamos levantar nossa voz e dizer: CHEGA!

Precisamos parar com a cultura do estupro, precisamos fazer a mídia compreender que estupro não é relação, homem que estupra não tem doença, não tem loucura não, temos que parar de inocentar os culpados. Vamos chamar bandido de bandido, estuprador de estuprador, vitima de vitima. A culpa não é nossa, nem do lugar onde estamos, nem da roupa que vestimos. A culpa é de vocês, homens, que não educaram seus filhos para compreenderem seu espaço e entender que devem respeitar as mulheres, e não! Elas não são suas propriedades, não é nossa obrigação.

Pais! Eduquem seus filhos para que eles aprendam aquele velho ditado que diz que não se bate em mulher nem com uma flor, e não! Isso não é porque somos o sexo frágil e sim porque somos fortes. A grande maioria dos homens não aguentaria o que suportamos. Vocês não aguentariam ser chamados de puta só porque está de short curto. Vocês não aguentariam as cantadas, o medo de andar sozinha na rua, o suspirar de alivio quando o cara que está perto de você simplesmente não fez nada, é agradecer por não ter sido estuprada, é agradecer porque chegou bem, é chorar porque mais uma menina foi estuprada e pouco acontece.

É mandar mensagem pra todas as amigas avisando que chegou bem, é anotar a placa do carro ou da moto que sua amiga foi para casa, porque naquele momento o homem estava no controle e você não pode confiar. É ter medo do que qualquer homem possa fazer, é não confiar em nenhum. É procurar músicas que te deixem feliz, porque a notícia da menina que foi estuprada por 33 caras só está sendo divulgada por mulheres, porque os homens não ligam.

É se indignar com o cara que escreveu na notícia do estupro que se ela estivesse em casa lavando vasilha isso não teria acontecido. É escrever esse texto, porque precisou que alguém lhe dissesse que vai ficar tudo bem.

É com esse pedido que encerro este post sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @forwhatperola