terça-feira, junho 07, 2016

# #Blog

#04: Vídeos que te ensinam a editar vídeos!



Ei galera tudo bem?

Faz um tempo já que eu estou devendo este post para vocês, pois no início do ano eu comecei uma série de posts que ajudariam blogueiras a melhorar o conteúdo dos blogs, por isso, hoje resolvi trazer um post com dicas de vídeos que ensinam vocês a editar, o que melhora muito o conteúdo do canal de vocês, então, vamos lá.

O que eu uso?

Antes de entrar na faculdade, pra quem não sabe eu faço jornalismo, eu editava no movie maker mesmo, porque não sabia nada de edição, depois que tive aula de cinema, aprendemos a editar vídeos e assim comecei a usar o premiere pra editar meus vídeos também. Por ser mais profissional ele te dá muitas possibilidades de recursos que outros programas não te oferecem, além da qualidade de trabalhar com um editor profissional.

Eu não acho ele muito complicado de trabalhar não, mas sempre que tenho alguma dúvida assisto um tutorial no youtube e consigo fazer o que estou querendo. Como muita gente aprende pelo youtube, o vídeo abaixo te ensina a editar em um curso completo, ai os detalhes você vai pegando em tutoriais pela internet.


Quais outras opções?

Pra quem não quer pagar para ter o editor, ou simplesmente não gosta, existem outras boas opções no mercado. O iMovie é um programa que já vem instalado nos computadores da Mac, como o nosso Movie Maker, porém, como é desenvolvido pela apple é também excelente para editar vídeos e possui muitos recursos.

O Sony Vegas eu nem sei como funciona, mas sei que é muito bom e muito utilizado também pelos blogueiros, além de ter uma infinidade de tutoriais sobre ele no youtube.

Nosso querido passado, o Movie Maker faz edições bem básicas e é aquele quebra galho de quando não se tem nenhum outro programa ou app para trabalhar.




Qual seu editor preferido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @forwhatperola