quarta-feira, julho 05, 2017

# #Book # #Saúde

Resenha | Diário de uma vegana - Alana Rox


Hai!

Diário de uma vegana não é um livro sobre motivos para seguir a filosofia, ou uma lista de regras sobre o que não comer. O que a Alana propõe é que sejamos veganos por uma semana, e assim, possamos descobrir seus benefícios e uma foma diferente de levar a vida. Eu aceitei o desafio e confirmo que, os benefícios se aplicam tanto a curto como a longo prazo. Mas, vamos saber mais um pouco sobre a obra.

Sinopse:

Em Diário de uma vegana, Alana Rox compartilha sua história e, principalmente, sua culinária. Ela mostra que o estilo de vida vegano pode e deve incluir sabor e prazer, sem sacrifícios! São mais de 70 receitas fáceis e saborosas para todas as refeições do dia, incluindo deliciosos docinhos, lanches para matar aquela fome da tarde e pratos para receber os amigos e a família. Além de produtos de beleza e de limpeza para serem preparados em casa. Todas as receitas são feitas sem glúten, lactose ou qualquer derivado de origem animal, apenas nutrientes benéficos, saúde e muito amor!

Quem é Alana Rox?


Alana Rox é dona do perfil The Veggie Voice no Instagram, nele você encontra  dicas e receitas todos os dias de pratos veganos saudáveis, econômicos e fáceis de fazer. Catarinense, Alana oferece concorridos cursos de culinária sem nada de origem animal pelo Brasil, além de um programa de culinária no Canal GNT.

O programa se chama Diário de Uma Vegana e a primeira temporada tem 12 episódios. Além de receitas veganas, claro, o programa vai além para mostrar o dia a dia da apresentadora. Ela vai dar dicas de beleza natural, de limpeza ecológica e também vai mostrar como ter uma vida vegana e saudável em uma metrópole de rotina corrida como São Paulo.

Porque comprar o livro:

Se você quer se tornar vegana, saiba que tudo é um processo, e um livro irá te ajudar muito nessa primeira fase. Eu fiz o desafio de passar uma semana vegana. Logo após, decidi ir por etapas e cortar primeiro a carne, depois o ovo e por fim o leite (que eu não consumo, mas faço uso de derivados). Ler sobre alimentação te ajuda muito nesse processo e sabe o que é melhor? A partir dos alimentos você conhece seu corpo.

Além da leitura do livro, e de fazer as receitas, claro, recomendo que assista esses documentários aqui, leia mais sobre consumo consciente e pesquise bastante sobre essa decisão que melhorará em muito sua vida, não apenas sua saúde corporal, mas todo o meio ambiente.

Deixe ai nos comentários o que vocês pensam sobre ser vegetariana/vegana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @forwhatperola